Artigo sobre dicas de consumo e preparo dos ovos é divulgado em Revista do Paraná

 

Material produzido pelo IOB é destaque em publicação que circula para 5.000 pessoas

 

A Revista Viver Cascavel, publicação voltada para o público jovem com circulação no Paraná, divulgou em sua edição de número 480 um artigo com dicas para cozinhar ovos de forma mais saudável. Investindo também em assuntos de gastronomia, a Revista aproveitou o material produzido pelo Instituto Ovos Brasil, para falar sobre os inúmeros benefícios do ovo para a saúde e as melhores formas para garantir que o organismo aproveite o máximo desses potenciais.

 

Entre as 4 dicas listadas pela Revista Viver Cascavel para o consumo e preparo ideal dos ovos estão: Escolher um método de cozimento de baixa caloria, dar preferência a óleos mais estáveis a altas temperaturas, preparar receitas combinadas com legumes e cozinhar o alimento pelo tempo certo para não perder nutrientes (12 minutos).

 

Com circulação quinzenal, a publicação que já existe há 25 anos, tem tiragem de 5.000 exemplares e é distribuída gratuitamente em locais como escolas, universidades, shoppings, bares, restaurantes de destaque, centros de estética, lojas, academias e clínicas.

 

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.